04 outubro 2006

A luta continua







Algum tempo atrás, quando ainda estava na Alemanha, lembro que fiz um post em homenagem à São Paulo. Isso sim, cidade maravilhosa... Certo? Cidade da garoa, dos bares, do agito, dos bons restaurantes, de Maluf deputado eleito mais votado, de shows, eventos bizarros, diversidade mil.

Cidade que me enche de orgulho... Com mais de 200 mil votos temos Campos Machado. Povo cosmopolita pra deixar país de primeiro mundo com inveja. E viva Clodovil!

E a vista do Edifício Itália, então? Nem se fala... No pôr-do-sol garanto que é mais bonito. Ôxe, povo com orgulho exorbitante e Serra reeleito! Cidade da garoa. É bem verdade que tem chovido à beça nos últimos meses... “Orgulho”: elegemos muitos, impedimos um. Com sua licença, vou ouvir Dorival Caymmi.


Saudade da Bahia

Ai, ai que saudade eu tenho da Bahia
Ai, se eu escutasse o que mamãe dizia
"Bem, não vá deixar a sua mãe aflita
A gente faz o que o coração dita
Mas esse mundo é feito de maldade e ilusão"
Ai, se eu escutasse hoje não sofria
Ai, esta saudade dentro do meu peito
Ai, se ter saudade é ter algum defeito
Eu pelo menos, mereço o direito
De ter alguém com quem eu possa me confessar
Ponha-se no meu lugar
E veja como sofre um homem infeliz
Que teve que desabafar
Dizendo a todo mundo o que ninguém diz
Vejam que situação
E vejam como sofre um pobre coração
Pobre de quem acredita
Na glória e no dinheiro para ser feliz

12 Comments:

de
Blogger Bruno Hoffmann said...

"Paulistas, quem for mais reacionário põe o dedo aqui, que já vai fechar...".

4/10/06 11:27 AM  
de
Blogger Unknown said...

E eu? O que faço da minha vidinha?
Transferí o meu título pra cá, e agora preciso escolher entre o 15 e o 11?
Luis Henrique (o garoto que fugiu do AA) ou o Amim (que fugiu do X-files)??? O que vc me sugere?

4/10/06 5:22 PM  
de
Anonymous Anônimo said...

Isso é Brasil. Mas aqui na terra da garoa a situação tá pior. Pior por termos sido culpados desses astrondosos resultados. E a grande maioria paulistana ainda se sente genial por repetir o que a as revistas e jornais dizem. Triste...

Esse post aqui tb está muito bom. Quem sabe não repetimos o erro no 2o turno?:
www.euqueroumsamba.blogspot.com

4/10/06 5:35 PM  
de
Blogger Giacomo said...

Reacionario? francamente...

4/10/06 9:02 PM  
de
Blogger Vanessinha said...

parece que as pessoas não tem memoria!
e viva a bahia ! mesmo!

queria que o Bruno explicasse melhor o reacionário.

4/10/06 11:49 PM  
de
Blogger Vanessinha said...

ops! foi mal!
achei que ele tava chamando a Liginha de reacionária !

5/10/06 12:11 AM  
de
Blogger Liginha said...

Hahaha, não, não. Eu não "pus o dedinho lá".

5/10/06 12:13 AM  
de
Anonymous Anônimo said...

Eta Lele! Bom o Blog...a MElodia! Valeu por visitar o Canela e aquela ajuda na divulgação! E a gente tenta faze o que o coração dita!! Beleza, beijos, Otavio (http://canelacafe.zip.net)

8/10/06 4:39 PM  
de
Blogger Liginha said...

Ponha os pratos no chão e o chão tá posto: seja bem vindo, Otavio!

9/10/06 1:10 AM  
de
Anonymous Anônimo said...

deu até vergonha de ser paulista, fiquei com uma inveja dos baianos, deram um banho de consciência política na gente, destronando acm... com a ajuda deles, e dos nordestinos de um modo geral, não deixaremos que os "paulistas" daqui nos atrapalhem mais uma vez, no segundo turno reelegeremos lula...

10/10/06 9:30 PM  
de
Anonymous Anônimo said...

Ai...

12/10/06 12:53 AM  
de
Anonymous Anônimo said...

como cheguei ao teu espaço, bom um blogue leva a outro blogue que leva a outro e assim por diante, cheguei ao teu espaço no "assim por diante"...

12/10/06 12:16 PM  

Postar um comentário

<< Home