26 janeiro 2006

Curiosidades


Aqui na Alemanha nao se usa a expressao ‘por cabeca’, e sim, ‘por nariz’ (“nossa, tudo isso? 20 EUR por nariz???)” e o ditado que corresponde ao nosso velho conhecido ‘mas vale um pássaro na mao do que dois voando’, é: 'melhor o pardal na mao do que a pomba no telhado’ (Hãã??? Sim, principalmente se eu estiver em baixo dele…)

Todos, sem excecão, TODAS as pessoas, ao te encontrarem num restaurante, e vc estiver pegando salada, falam: “Salada? Hmm, mas é muito saudável, né?”
Eu queria que as pessoas entendessem que eu nao como pq é ‘saudável’ (peguei ódio dessa palavra!), e sim pq nao engorda, pô!

Acho um pouco desagradável minha última comparacao agora, mas nao suficiente para deixar de fazê-la. Aqui, quando nao se tem algo pra fazer, usa-se o verbo balancar, em vez de cocar. Entao fica assim: “Resolvi escrever um pouquinho no meu blog hj pq estava aqui de bobeira, só balancando o saco.” (Ai…)

3 Comments:

de
Anonymous Anônimo said...

É por isso que os alemães são narigudos!!! É engraçado essas expressões diferentes. Imagino como vc anda se divertindo por ai. Só mais uma coisa continue se alimentando com coisas saudáveis...rs

Beijo

Edson

27/1/06 2:38 PM  
de
Anonymous Anônimo said...

Só para deixar registrado que você é uma ótima editora de fotos. Todas perfeitas.

Bruno H.

27/1/06 4:32 PM  
de
Blogger Liginha said...

Edson, vou te contar uma coisa: a maioria dos alemaes é careca! (hahaha, pior que é sério!). Quanto às coisas saudáveis, acho que terei que seguir seu conselho, pois esse fds devo ter conseguido bater um recorde de coisas engordativas que a Liginha consegue comer! (quem me conhece sabe que nao utilizei da figura 'hipérbole' nessa frase, rs)

29/1/06 6:50 PM  

Postar um comentário

<< Home