08 junho 2007

Pontual


.
.
.
.
.
.
.
Passo semanas com uma mesma atitude ou pensamento. Tentativas de mudança, por mais positivas que possam parecer, me causam medo. Medo de dar errado, de doer, de falhar, de me arrepender, medo do medo do que poderá acontecer. Assim encontro uma espécie de justificativa pra algumas atitudes estagnadas.

Sou adepta a teorias. Aliás, se há duas coisas que funcionam pra mim são teorias e promessas. Gosto de ter uma teoria pro funcionamento das coisas que de alguma maneira me afetam. E se quero mudar, a promessa está lá pra me dar suporte. Sem entrar muito nesse mérito, é assim que ajo.

Longe de ser piegas, percebi recentemente uma nova teoria no ar: não podemos aceitar ou mesmo ficar contentes com sentimentos pela metade. Veja bem, pela metade pode ser 1/3, 2/3 ou muito próximo a 1. Contanto que não chegue a 1, está dentro do meu campo teórico. Isso não é unilateral, vale tanto pro que sinto quanto pro que quero que sintam por mim (notem que não me refiro necessariamente ao amor). Alguém que eu seja ‘meio a fim’, um jantar meia-boca, um chefe que não tem certeza da capacidade de alguém ou mesmo uma balada média são – de fato – broxantes. Prefiro coragem à dúvida, emoção ao morno, tentativa à mesmice.

Pode até ser um pensamento típico de engenheiro – too much rational – mas por enquanto é essa teoria que está em vigor. Dessa vez, sem poesias e mais ênfase à razão. Até o próximo post.

6 Comments:

de
Blogger Bia said...

Olá,moça, encontrei seu blog na comu do orkut Blogs Brasil!...
Gostei muito das imagens que vc usa!
Dá 1 passada no meu espaço,também! (Em fase de criação, mas está ficando legal).
Bjs, Bianca!...

9/6/07 1:43 PM  
de
Blogger Liginha said...

Olá, Bianca. Tentei entrar no seu espaço, mas vc não habilitou a 'visualização de perfil'. Obrigada pelo elogio, volte sempre!

9/6/07 1:49 PM  
de
Anonymous Anônimo said...

Liginha, olá! Tô lendo aqui seu blog, comecei a ler lá no trabalho. Quando tiver lido mais ou menos, te mando um comentário por e-mail, pra não ficar muito grande aqui. Um bjo.

(acho engraçado esse portalzinho de comentário, eles colocam embaixo "escolher uma identidade", isso as vezes me deixa uma dúvida... rs)

9/6/07 2:39 PM  
de
Anonymous Anônimo said...

Uia...
você finalizou de um jeito inesperado... será que tu tá virando engenheira?

Brincadeiras à parte, só lembro de uma coisita: pessoas verdadeiramente humanas necessitam de inteiros (e podem ter medo ou vontades de ver e sentir o inteiro, porém, as mesmas também podem apreciar o mínimo e atingir...
Outras, não querem ou nã conhecem ou vivem outras teorias...

Beijão,
Otavio ( http://canelacafe.zip.net )

11/6/07 12:01 AM  
de
Blogger Priscila said...

Este comentário foi removido pelo autor.

17/6/07 4:11 PM  
de
Blogger Priscila said...

Prima!!!

Valeu por passar pelo meu blog! E que bom saber que vc entra, lê e gosta das minhas doidices por lá! Valeu tb por me "linkar" aqui no seu espaço!

MAIS UMA VEZ ADOREI SEU TEXTO!!! É... SOU COMO VC... APESAR DOS MEDOS E TUDO MAIS QUE SEMPRE VEM EM MEIO AS NOVIDADES EU SEMPRE PREFIRO VIVER TUDO INTENSAMENTE!!! POR INTEIRO!!!

ACHO QUE VC TEM IR JUNTANDO ESSES TEXTOS E PUBLICAR UM LIVRO! EU COMPRO!!!! RSSS

MIL BEIJOS
PRI

17/6/07 4:13 PM  

Postar um comentário

<< Home