16 setembro 2007

O samba é seu dom


.
.
.
.
.
.
.
.
Sesc Pinheiros, às 18h00 de hoje: Fabiana Cozza entrou no palco. Alguns felizardos, amigos e eu pudemos prestigiá-la no show de lançamento do seu segundo CD “Quando o céu clarear”, tão sensacional quanto “O samba é meu dom”, seu primeiro trabalho.

O show foi perfeito: repertório e músicos excelentes, iluminação exata se encaixando na decoração, a participação especial de Dona Ivone Lara, dos cubanos Julio Padrón (trompetista) e Yanel Matos (pianista), fazendo parte da sincronia charmosa de Fabiana, cantora com uma energia indescritível, tem que ver pra conferir!

Mas chorar em show... só mesmo uma vez, nos meus 21 anos. Era um musical pelo qual até hoje sou apaixonada, conhecia todas as músicas, etc. Hoje, ao ouvir a música “Tendência” – não somente pela letra, mas pela interpretação fascinante que foi dada a essa música, posso dizer que foi a segunda vez que a emoção ficou perceptível aos meus olhos.

O Samba é meu dom, Quando o céu clarear... Fica aqui minha pequena homenagem. Que venham muitos!


Tendência
(D. Ivone Lara/Jorge Aragão)

Não... pra que lamentar
Se o que aconteceu... era de esperar
Se eu lhe dei a mão... foi por me enganar
Foi sem entender, que amor não pode ha... ver
Sem compreensão, a desunião... tende aparecer
E aí está... o que aconteceu
Você destruiu... o que era seu

Você entrou na minha vida
Usou e abusou, fez o que quis
E agora se desespera, dizendo que é infeliz
Não foi surpresa pra mim, você começou pelo fim
Não me comove o pranto de quem é ruim, e assim
Quem sabe essa mágoa passando
Você venha se redimir
Dos erros que tanto insistiu por prazer
Pra vingar-se de mim
Diz que é carente de amor
Então você tem que mudar
Se precisar, pode me procurar... procurar
Se precisar, pode me procurar

8 Comments:

de
Anonymous Anônimo said...

ENERGIA BOA PRA SEMANA INTEIRA!

Li, acabo de notar que sempre estou com vc nesses eventos memoráveis que acabam imortalizados nos seus textos. Que bom, sorte a minha!

E que venham muitos outros...

"Abracei o mar na lua cheia, abracei
Abracei o mar (...)
E nada pedi
Só agradeci..."

Beijos,
Lia

17/9/07 2:28 PM  
de
Anonymous Anônimo said...

Ave,
perdemos mesmo. sem comentários. Quando o céu clarear e a noite passar... O samba é o dom dela. Em breve, novo show. Super abraço e beijo, até o próximo samba, Otavio ( http://canelacafe.zip.net )

17/9/07 9:09 PM  
de
Blogger Unknown said...

Coisa boa saber que ainda existe vida inteligente no mundo musical né?
Coisa boa...

18/9/07 8:27 AM  
de
Blogger Liginha said...

É isso mesmo, Lia! Imortalizemos esses momentos, as lembranças boas compõem a felicidade! :-)

Otávio, grande amigo Otávio! No próximo show - espero que breve, estaremos lá! Bjos mil.

Gi, coisa maravilhosa, né? E é tão boa a sensação de presenciar momentos como esse!

Que venham muitos!
Bjosss a todos, Li.

18/9/07 9:43 PM  
de
Anonymous Anônimo said...

Esse show foi simplesmente inexplicável! Saí em estado de êxtase.
Li, já linkei seu blog com o meu, tá?
Depois coloca o meu na lista tb.
bjão!

20/9/07 5:20 PM  
de
Blogger Bruno Hoffmann said...

Será que a moda - na acepção pejorativa da palavra - está se tornando uma tendência benéfica ao samba? Porque não era tão fácil, há algum tempo, alguém gravar um CD de samba tão bom quanto este (sem cair no estilo Cacique de Ramos - argh!). Viva o ressurgimento do samba!

22/9/07 5:42 PM  
de
Blogger Vanessinha said...

eu tb. estava neste momento memorável. Foi ótimo!!

quem viu , viu.
hehehe
(politica de blogueira - visita o meu lá porra! )

29/9/07 2:40 PM  
de
Blogger Priscila said...

Oi priminha!

passando pra dar um OI... e avisar que não tenho mais BLOG... ando bem sem tempo.. ai fiquei só com meu blog cientifico... rsss

Então é isso... continuarei comentando aqui!
Pode tirar o meu link do seu Blog ok?
saudadesssssss
beijosss
Pri

2/10/07 11:45 PM  

Postar um comentário

<< Home